segunda-feira, 4 de abril de 2011

Hoje o dia amanheceu um tanto quanto nublado, uma garoa fina e um vento frio também.
Dias assim me remetem ao passado e de como eu gostava de sair em dias chuvoso e frios. é tudo mais romântico e também dia de tomar vinho barato.
Cheguei mais cedo do que o de costume ao meu trabalho, mas lá a realidade é outra, pois independente do frio que venha fazer fora, o local onde eu trabalho é muito quente.
Hoje eu acordei com minha mente um tanto quanto questionadora e eu não gosto muito disto porque eu só faço perguntas sem respostas. Existe algo, e alguém, que têm se tornado perguntas frequentes em minha mente e se eu pudesse, preste bem atenção no que estou dizendo, se eu realmente pudesse eu mataria o que estou sentindo. Assim como eu não escolho sentir não tem possibilidade alguma de escolher não sentir, ou seja, o sentimento não é uma questão de escolha.
Uma coisa eu sei, estou tão cansado da minha rotina, de todos os dias serem iguais, externamente dizendo, que o que eu tenho vivido internamente até que tem me feito bem. Em uma das mais belas canções do Renato Russo, no disco  Dois da Legião Urbana lançado em 1986, canção que se chama ANDREA DORIA, ele diz:

Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém
Com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim...

Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada
Que eu segui
E com a minha própria lei...

Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como sei que tens também...


Me sinto como nesta canção, acostumado com tudo que tem acontecido. Tenho pensado tanto no passado que eu não enxergo o meu presente e quando você chama a saudade de nostalgia eu chamo a saudade de você, um trocadilho pobre e sem ritmo e sem graça, mas a palavra saudade faz um buraco no meu peito que eu tento preencher o vazio com as lembranças do passado.
Tento, em vão, enxergar, em todo lugar que estou, um olhar que me conquiste, ou que chame a minha atenção. Me lembro da primeira vez em que cruzei com um olhar que me chamou a atenção e que depois que meus olhos se cruzaram com aqueles olhos eu nunca mais fui o mesmo.
São esses mesmos olhos, que há anos eu não vejo - vejo apenas com meus olhos fechados - que despertou algo que estava adormecido dentro de mim.
Como disse anteriormente, se eu pudesse eu mataria o que estou sentindo, mas não posso. Se eu pudesse eu teria feito tudo diferente, também não posso voltar e consertar os erros, mas tem sido tudo muito bom pois da vida eu sou um aprendiz e ela não nos ensina apenas coisas boas.

1 comentário:

  1. "A vida passa ser mais bela aos olhos quando percebemos que estamos a mercê de um destino, que não necessariamente foi predestinado, mas que nos coloca como vítimas do universo, esse que é caos e mistério. As coisas aparecem diante de nós e conspira conforme nossa vontade, nossa disposição, nossas indagações, isso provém de apenas um sentimento e de uma ação a CORAGEM!
    "O destino embaralha as cartas, mas somos nós que jogamos". (Shekespeare)

    ResponderEliminar